A decisão de utilizar o aplicativo com apenas 3 (três) pessoas da confiança na formação de sua rede de proteção, foi tomada como política de segurança para as pessoas envolvidas, quanto menos pessoas envolvidas em um caso de violência, menor é o risco do aumento das tragédias.

As pessoas envolvidas devem estar cientes de sua responsabilidade na utilização do aplicativo,tanto as que o acionam numa situação de emergência, como as que estão cadastradas como protetores/protetoras e que serão chamadas para auxiliar as pessoas sob sua proteção.

Nossa indicação é que você converse e explique para seus protetores/protetoras a razão pela qual você confia [email protected] em caso de urgência.)

Como cadastrar os protetores

Os protetores/protetoras para o aplicativo Juntas, podem ser adicionados por varias maneiras:

Na base de seu smartphone você seleciona a opção perfil como indica a imagem abaixo e selecione os protetores/protetoras da sua lista de contatos, do seu Facebook ou do seu WhatsApp ou por e-mail.

Caso os protetores/protetoras desejado não esteja nenhuma de suas listas de contatos ou redes (WhatasApp,Facebook) será necessário criar o contato no seu smartphone para convidá-lo pelo aplicativo.